6) Portugues




30/9/2015

O CORPO ELEMENTAL NO HOMEM




Como diz já a palavra "Elemental", é uma força que está no homem para fazê-lo  sobreviver sob quaisquer circunstâncias.Aí está o instinto, que está sendo impulsionado pelas emoções. Mas aqui também está a força elemental que leva o homem a andar e pertencer à terra.

Até que ponto, o corpo elemental permite o caminho ao Buscador da Verdade? Este corpo contém uma força descomunal e com isso também o poder que subjulgar o SER, que "EU SOU" -  o que na maioria dos casos não acontece. Ali subjazem todos os desejos que querem ser satisfeitos e  constroem  um “ Cinturão de Gravidade”, que tem um alto grau de atração.

Cada vez que o homem diz: " não vou,  não posso,  estou cansado, agora  não quero fazer nada, não quero aprender", reforça esta parte elemental, uma força que o domina.

No caminho para o SER, esta força deve OBEDECER ao SER e isso significa:  QUANDO O SER COMANDA, a força elemental deve OBEDECER. Atravez do exercício constante, essa força se torna o servidor de uma força ascendente.

No momento, em que  A VONTADE DIVINA comanda o homem, ele tem a força elemental para CUMPRIR SUA VONTADE.

Esta condição, faz superar qualquer adversidade, situações desconfortáveis, eventos. Aí está a verdadeira liberdade,   não vacilar e ser dominado pelo corpo elemental, que conduz o homem aqui e ali, subjugando o SER.

Este corpo elemental recebe suas instruções a partir do corpo emocional e mental. Se os pensamentos são dirigidos - enfocando o "EU SOU", então a mensagem para o corpo elemental é definida e gradualmente se inclina a OBEDIÊNCIA DO SER que "EU SOU". Este direcionamento no pensar, sentir e agir é o começo do GOVERNO DIVINO EM MIM.

O corpo elemental deve estar sob o controle do "EU SOU", com foco em uma só direção. Caso contrário, estará puxando o homem em direção a desordem, distorções e fora de equilíbrio.

Isso requer constante autocontrole  e disciplina consigo mesmo, quer dizer: eu mesmo tenho que dar um “puchão de orelhas”, para me manter desperto, é ultrapassar a mim mesmo"

E é também :O AMOR AO CUMPRIMENTO.

Pilar da Fortaleza / Chama Violeta em Ação / Áustria